a. Guerra da Crimeia
b. Guerra da Bósnia
c. Guerra dos Bôeres
d. Guerras Balcânicas
e. Guerra dos Seis Dias
Resposta:Alternativa A: Errada. A Guerra da Crimeia (1853-1856) foi travada entre o Império Russo e a Turquia (contando com apoio do Reino Unido e da França), pela hegemonia entre os mares Negro e Mediterrâneo.
Alternativa B: Correta. A Guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995, foi o somatório de uma complexa série de fatores envolvendo o nacionalismo, o fervor religioso, o crepúsculo da Guerra Fria e o desmembramento da ex-Iugoslávia, resultante do desaparecimento da URSS e do socialismo do tipo soviético.
Alternativa C: Errada. A Guerra dos Bôeres (1880-1881) foi na África do Sul, entre forças britânicas e colonos de origens holandesa, alemã e francesa.
Alternativa D: Errada. As Guerras Balcânicas (1912) foram conflitos curtos entre Sérvia, Montenegro, Grécia, Romênia, Turquia e Bulgária pelos territórios remanescentes do Império Otomano.
Alternativa E: Errada. Na Guerra dos Seis Dias (1967), Israel opôs uma coalizão formada por Egito, Jordânia e Síria (com apoio de outros Estados árabes). Após o conflito, Israel ampliou suas fronteiras para a Península do Sinais, Cisjordânia e as Colinas de Golã.