quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Saiba mais sobre as fontes alternativas de energia do Brasil

Professor destaca três fontes de energia em expansão no país. Pelo menos quatro estados já investem no biodiesel.

No Brasil, a maior quantidade de energia elétrica é produzida por usinas hidrelétricas, porém a exploração de fontes alternativas de energia está crescendo.

O professor de geografia, Amarildo Diniz, fala sobre as três importantes fontes alternativas de energia que estão se expandindo pelo Brasil: biodiesel, energia eólica e energia solar.

Assita o vídeo clicando aqui

Aproveitando as vocações locais, os estados do Pará, Piaúi, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão investindo na implantação de usinas de biodiesel. Há também um grande crescimento da energia eólica no país. “As áreas de maior potencial para instalação de usinas eólicas, com maior velocidade e regularidade nos ventos, são o litoral do estado do Ceará e Osório, no Rio Grande do Sul”, explica o professor.

Regiões com intensa insolação e menor nebulosidade, como o sertão nordestino semiárido e a região central do Brasil, se destacam no aproveitamento da energia solar.

Fonte: g1.globo.com

Um comentário:

SYBERTRONIC disse...

PROJETO PARA AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES GRUPO GERADORES MOVIDO A
""HIDROGÊNIO""


Venho através desta, informar que a equipe SYBERTRONIC TECHNOLOGY da cidade de Itajai do Estado de Santa Catarina ( Brasil ). Tem 03 projetos para apresentar que vem solucionar o problema do meio Ambiente que vem sofrendo cada ano que passa.
OBS: O projeto está com a patente requerida e com o protótipo para fazer a apresentação.
01)- HIDROGÊNIO: Foi desenvolvido um sistema de um equipamento que produz o HIDROGÊNIO não é utilizado o método de eletrólise é um novo conceito que utiliza somente água sem nenhum produtos químicos. Temos instalado no veiculo Gol 1.0, ano 2002, é único projeto no mundo que não altera as características dos motores, temos a técnica de controlar o aquecimento do motor pois o Gás Hidrogênio é o mais energético do mundo, a questão do reservatório da água também é utilizada uma técnica que não desperdiça muita água. E outra questão polêmica sobre cilindro que muitos temem uma explosão temos duas técnicas que elimina totalmente do perigo. Este projeto já tem algum tempo instalado no veiculo nunca surgiu um problema sequer. sabemos que muitos fizeram de tudo para elaborar o projeto HIDROGÊNIO mas não tiveram sucesso. Nós provamos que o projeto é eficiente, seguro, e simples. Não é preciso alterar as caracteristicas do motor.
A grande novidade que este projeto será muito util para o setor industrial que poluem muito a nossa natureza . a industria que utilizar o HIDROGÊNIO terá uma econonia fantastica. Pois ela pode produzir a energia eletrica utilizando
Geradores movido a HIDROGENIO, terão uma economia de mais de 90% sobre a energia elétrica, irá somente pagar água que é a materia proma mais barata do mundo porque ser utilizado água do mar ou do rio se preferir. Tem industria que utilizam o diesel para o forno, pode utilizar o Hidrogênio que não irá mais poluir.
O projeto foi também desenvolvido para caminhões movido a diesel.
2)- PROJETO HIBRIDO: É semelhante ao Hidrogenio só que é utilizado na seguinte forma. A cada litro de Gasolina o veiculo percorre 35 Km e é utilizado
pouco menos de 1 litro de água. Com um sistema implantado que é um modulo de aquecimento que produz hidrogenio.

3)_ PROJETO IGNITRON: é um novo conceito que substitui vela, cabo de vela e bobina de ignição, o Ignitron tem uma eficiencia muito grande na queima de combustivel onde vem amenizar a poluição nos veiculos podendo ser utilizado em qualquer veiculos.

Espero que este E-Mail vem parar na mãos de pessoas certas e que vem ao menos apreciar e conceder uma oportunidade de mostrar este grande projeto.
Temos passado por situação muito dificil aqui no Brasil pois é um pais que não valoriza os talentos ainda mais um projeto que até hoje ninguém apresentou algo viesse funcionar como o nosso.
Contamos com o apoio de vocês.
O nosso projeto foi apresentado para montadora Wolks através de um empresário que levou até a fabrica, mas eles enviaram para sede na alemanha, e outro empresário enviou para a china.
Mas até o momento nada concreto, mas temos certeza que o nosso projeto vai dá maior repercusão pois nós somos do fundo de quintal. Mas onde surgem melhores projetos.
Atenciosamente,
JOEL IGNACIO ( Consultor Comercial)
jital@terra.com.br
honestosc@hotmail.com
55 – 47 8463 3481
GIOVANI SABINO ( Engenheiro Eletronico/Fisico )
55 – 47 3346 6731
NELSON DEBORTOLI JUNIOR
55 – 47 8452 7177