domingo, 11 de maio de 2008

SAIU NA MÍDIA

O Estado de São Paulo



  • Ozônio de baixa altitude mata, diz relatório dos EUA. - Descobertas contrariam a Casa Branca em seus argumentos de que o smog não pode ser ligado às mortes

http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid160901,0.htm

  • Amazônia perde batalha por atenção do mundo, dizem jornalistas estrangeiros. - Preservação da floresta 'não é considerada central no debate sobre mudança climática'.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac169969,0.htm



  • Mudança climática atinge mais mulheres que homens. - 'Destruição do meio afeta mais as mulheres pois são muito dependentes de recursos primários', diz Nobel da Paz
http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid169039,0.htm



  • Coalas estão em perigo devido ao aumento da poluição do ar. - Pesquisadores mostram que CO2 causa diminuição em nutrientes do eucalipto, fonte de alimentação da espécie

http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid168900,0.htm

  • Aquecimento global ameaça insetos tropicais de extinção, diz estudo. - Espécies dos trópicos são mais sensíveis a mudanças de temperatura, diz pesquisa.
http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid167871,0.htm

Folha de São Paulo

  • Brasil atrasa plano contra aquecimento global. - O Plano Nacional de Mudanças Climáticas, aguardado para meados deste ano, só deve ser concluído em novembro.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u400512.shtml

  • EUA querem endurecer normas sobre presença de chumbo no ar. - A Agência Americana de Proteção ao Meio Ambiente anunciou sua intenção de endurecer significativamente as normas que regulam a presença de chumbo no ar, no que seria a primeira revisão do tema em 30 anos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u397984.shtml


  • PF realiza operação para combater comércio de madeira ilegal. - A Polícia Federal do Mato Grosso iniciou operação para desarticular um esquema que facilitava a liberação de cargas irregulares de madeira.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u396880.shtml

Nenhum comentário: